EN
COVID 19
COVID 19
A LCCA – Sociedade de Advogados, SPRL vem por este meio informar que, em face do atual estado de emergência em matéria de saúde pública por força da propagação do agente Coronavírus (COVID19), aliada à declaração do estado de contingência pelo Governo Regional dos Açores e com o objetivo de minimizar os potenciais efeitos de contágio para os nossos clientes, os contactos com o escritório LCCA estarão limitados ao telefone, email e videochamada (Whatsapp, Messenger ou outros).

A Sociedade


LCCA - Sociedade de Advogados, SPRL

A LCCA – Sociedade de Advogados, RL, surge da colaboração profissional mantida, desde 1999, entre os advogados Manuel Pereira Leite e Pedro do Nascimento Cabral, à qual se juntou, em 2002, o advogado Ricardo do Nascimento Cabral.

Tendo em conta a necessidade permanente de apresentar as melhores soluções jurídicas para a resolução dos problemas que são colocados pelos diversos clientes, sempre com base em critérios de seriedade, rigor e elevada qualidade, é fundada, no ano de 2003, a Pereira Leite, Pedro do Nascimento Cabral, Ricardo do Nascimento Cabral & Associados – Sociedade de Advogados, com escritório na Rua da Misericórdia, nº 42-2º, em Ponta Delgada.

Face aos inúmeros compromissos profissionais que a Sociedade de Advogados, entretanto, assume com vários clientes, particulares e empresas, exercendo atividades em múltiplas áreas - com especial relevo para o sector bancário, seguros, construção civil, metalúrgico e hotelaria - surge a necessidade de se proceder à reorganização da Sociedade, tendo sido, então, convidado para sócio o advogado Nuno Goulart Almeida.

A partir de Setembro de 2006, a sociedade passou a designar-se LCCA - Pereira Leite, Pedro do Nascimento Cabral, Ricardo do Nascimento Cabral, Nuno Goulart Almeida & Associados – Sociedade de Advogados, RL e, nesse mesmo ano, ocorreu a transferência do escritório para um novo e amplo edifício localizado no centro de Ponta Delgada, na Rua Manuel da Ponte, nº 29.

A partir de 2008 e por força das alterações legislativas que atribuíram aos advogados competência para a prática de atos notariais, a LCCA passou a contar com uma área especificamente dedicada a atos notariais e registos.

Ao longo dos anos, a LCCA – Sociedade de Advogados, RL tem aumentado de modo significativo e sustentado a sua atividade, motivo pelo qual passou a contar com a colaboração de mais advogados em regime de associação, possibilitando uma resposta cada vez mais rápida e eficaz nas diferentes áreas do Direito. A LCCA tem também recebido diversos jovens licenciados, que aqui iniciam o seu estágio profissional da advocacia e que, com o acompanhamento e apoio de um Patrono, têm formação nas diversas áreas de atuação da sociedade.